carrinha cidadao

SERVIÇOS QUE VÃO ATÉ SI

A Carrinha do Cidadão e a Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Dinis” são dois serviços que a Câmara Municipal de Abrantes disponibiliza aos cidadãos, num serviço de proximidade. Percorrem as freguesias do concelho de Abrantes para uma melhor proximidade com todos.

CARRINHA DO CIDADÃO

A Carrinha do Cidadão percorre as várias aldeias do concelho e dispõe de um conjunto de serviços como, por exemplo, a renovação/alteração do Cartão de Cidadão e a renovação da Carta de Condução, a par com o pagamento das faturas da água ou o pedido de atribuição do número de polícia.

Pode ainda contactar a Carrinha do Cidadão através do e-mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou do telemóvel 968 644 594 que também pode ser usado através do Whatsapp.

Consulte aqui o calendário da Carrinha do Cidadão para os próximos meses.

BIBLIOTECA ITINERANTE DE ABRANTES “JOSÉ DINIZ”

Em 2023, a Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Diniz” comemora 10 anos de existência ao serviço da comunidade. A 2 de maio de 2013, a Biblioteca Itinerante de Abrantes (BIA) iniciava o seu percurso pelas freguesias do Concelho de Abrantes, com o objetivo de fazer chegar a cultura e a informação às populações rurais e aos locais mais longínquos. Dentro daquela carrinha, há um interior mágico onde os utilizadores encontram livros, periódicos, DVD´s e um atendimento personalizado, de aconselhamento ao público.

Foi recentemente batizada com o nome “José Diniz”, em homenagem à figura carismática que o cidadão José Diniz desempenhou na sociedade abrantina, em particular neste tema das bibliotecas

A BIA – Biblioteca Itinerante de Abrantes percorre vários locais do nosso concelho e, para além de livros, jornais, revistas e publicações diversas, presta também atendimento municipal, à semelhança do serviço desenvolvido pela Carrinha do Cidadão.

Poderá contactar a Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Diniz” através do 926 307 786 e do e-mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  .

Recordamos que a 2 de maio de 2013, a Biblioteca Itinerante de Abrantes (BIA) iniciava o seu percurso pelas freguesias do Concelho de Abrantes, com o objetivo de fazer chegar a cultura e a informação às populações rurais e aos locais mais longínquos. Dentro daquela carrinha, há um interior mágico onde os utilizadores encontram livros, periódicos, DVD´s e um atendimento personalizado, de aconselhamento ao público.

Ao longo destes anos de existência, com milhares de quilómetros percorridos pelo Concelho de Abrantes, a BIA tem contribuído para um melhor conhecimento dos públicos e uma maior proximidade à cultura.

Consulte aqui o calendário da BIA para este ano de 2023.