Lobo Mau - Oficina/Técnica de cinema de animação

Formador: João Apolinário Mendes
Artemrede

A biblioteca ao sábado
No 2º sábado de cada mês, dentro ou fora de portas, “espalhamos a notícia, do mistério da delícia da leitura” e fazemos consigo, do lugar onde estiver, uma casa das palavras.

João Apolinário Mendes
Cocriador do Festival Internacional de Cinema de Animação Olho. Foi coordenador do projeto Anima que teve lugar no Museu das Marionetas do Porto. Colaborou com o Teatro de Marionetas do Porto na produção das peças “O senhor...” (2012) e “Pelos Cabelos” (2013). Corealizou a curta-metragem de animação “O Alma Grande" (2009), inspirada no conto de Miguel Torga. Cofundador da produtora de audiovisuais HUSMA, ativa de 2010 a 2014. Mestrado em Animação por Computador na Universidade Católica Portuguesa.

Lobo Mau (Oficina)
A partir do universo da peça de teatro de marionetas O Lobo Mau os participantes são introduzidos à técnica de animação por recortes e convidados a criar uma pequena animação.

Red Cloud Teatro de Marionetas
É uma companhia portuguesa sediada em Aveiro. Apresenta-se a crianças e adultos através de espetáculos e workshops, participa em festivais nacionais e internacionais de teatro com marionetas e estabelece parcerias com várias instituições públicas e privadas.
Com base no mote “Marionetas em Movimento” trabalha em 3 eixos fundamentais. A criação e itinerância de espetáculos em forte aposta no desenvolvimento da sua linguagem contemporânea a partir da experiência cinemática do teatro. A preservação e difusão de uma relíquia cultural portuguesa com mais de 200 anos, o “Teatro Dom Roberto”. A sensibilização e formação de públicos não só no âmbito da construção e manipulação de marionetas como também nas diferentes áreas artísticas dentro do contexto teatral em geral.

Duração: 60 minutos
Dos 6 aos 12 anos - máximo 12 participantes

Destinado a famílias e público em geral
Inscrição obrigatória