Mini Campo de jogos uefa - pego

A nova infra-estrutura desportiva foi construída numa zona de equipamentos de uso colectivo: pavilhão desportivo, biblioteca, recinto de festas e edifício da Junta de Freguesia.
Trata-se de um campo multiusos, que resulta da construção de um polidesportivo com 22x12m., em relva sintética, com estrutura em aço galvanizado e madeira. Foi equipado com balizas, tabelas de basquetebol e postes de voleibol. O campo vai destinar-se à prática informal de futebol e outras modalidades.

A instalação deste equipamento integrou-se no programa Hat Trick da UEFA, através do apoio concedido à Federação Portuguesa de Futebol e está integrado nas medidas anunciadas pela Secretaria da Juventude e do Desporto, “Medida 4- Mini-Campos Desportivos”.

A Câmara foi responsável pela disponibilização do terreno e pelas bases de suporte à instalação do campo, bem como pelos arranjos dos espaços envolventes.
Coube à FPF a colocação do equipamento (balizas, postes, redes, tabelas, etc), vedações e implantação e relva sintética.

Com este novo equipamento – espaço lúdico ao ar livre - pretende-se reforçar as condições para a prática desportiva, fundamentalmente das crianças, tornando-a mais acessível e, ao mesmo tempo, colmatar uma lacuna existente na freguesia.
O equipamento foi inaugurado em Abril de 2008.