Obras no Açude

Começam no dia 5 de julho os trabalhos da 1ª fase da reparação dos vãos 3 e 4 do Açude Insuflável de Abrantes, sendo o prazo de execução da empreitada de 90 dias.
A empreitada consta da construção de um aterro, a partir da margem direita do Rio Tejo, para colocação de ensecadeiras*, a montante dos vãos a reparar. É uma intervenção preparatória para uma 2ª intervenção que constará de trabalhos de inspeção e reparação das comportas insufláveis dos vãos 3 e 4 do açude, tendo em vista a resolução de fugas de ar na comporta do vão 3 e a reparação do rombo ocorrido na comporta do vão 4, na sequência de atos de vandalismo.
Atendendo à complexidade e especificidade dos trabalhos da empreitada e por forma a assegurar a segurança do pessoal e equipamento na zona dos trabalhos, haverá uma coordenação entre os responsáveis pela execução dos trabalhos e a EDP para a articulação das descargas efetuadas pelas albufeiras a montante da obra.
A intervenção está adjudicada à empresa Construmação – Construções e Terraplanagens, Unipessoal, Lda., pelo valor de 146 mil euros.

*As ensecadeiras são dispositivos utilizados para a contenção temporária da ação das águas em superfícies escavadas, normalmente onde se pretende executar obras sem a interferência da água.


Cursos profissionais em Abrantes – ano letivo 2018/2019

Cursos profissionais em Abrantes – ano letivo 2018/2019
No âmbito do Projeto Educativo Municipal de Abrantes, em concreto o Eixo 2 – Promoção de ofertas formativas/qualificantes e a sua relação com o emprego e o Eixo 4 – Articulação Institucional – Linha de atuação A – Desenvolvimento de uma política educativa concertada e articulada, o Município de Abrantes tem estimulado uma estratégia educativa/formativa com a dinamização de novas ofertas para os jovens.
Numa articulação, cooperação e complementaridade com as entidades educativas, foi possível neste ano letivo de 2018/2019, para alem de manter, dar inicio a novos cursos como o de Técnico de Apoio à Infância e Técnico de Comércio, a lecionar na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu ou Técnico de Juventude na Escola Sec. c/ 2 e 3 CEB Dr. Manuel Fernandes, ou ainda para Técnico de Soldadura e Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica na Escola EB 2,3/S Octávio Duarte Ferreira.
Um trabalho conjunto com os Agrupamentos de Escolas n.º 1 e n.º 2 de Abrantes, a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, o CLA de Abrantes da Universidade Aberta, o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes e o IEFP, IP – Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, em que a Câmara Municipal de Abrantes tem participado ativamente com uma política educativa local e um planeamento estratégico e sustentado.
Em anexo calendarização de todos os cursos para o ano letivo 2018/2019.

 

Cartaz dos cursos profissionais

Conselheira Local para a Igualdade

Por despacho da Sra. Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, está nomeada  Maria Piedade Dias Fernandes Pinto como Conselheira Local para a Igualdade, para o exercício das funções previstas na Resolução de Conselho de Ministros nº 39/2010 de 25 de maio e, Afonso Duarte Morgado Heleno da Costa, para o exercício da função nas faltas e impedimentos da primeira.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.