Candidaturas ao Tourism Explorers

O Tourism Explorers é uma iniciativa promovida pela Fábrica de Startups em parceria com o Turismo de Portugal. É um programa nacional de conceção e desenvolvimento, de apoio à criação de novas empresas com produtos e serviços inovadores focados no setor do turismo.
Este programa tem como objetivo proporcionar ferramentas para quem quer desenvolver um projeto ou uma ideia ligada ao turismo ou, eventualmente, para quem já tenha um negócio na área e pretende impulsioná-lo de uma forma mais rápida e sustentável.
Este projeto decorre em 12 cidades (Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal). O vencedor do Tourism Explorers, em Abrantes, recebe como prémio 6 meses de Incubação no Tagusvalley.
A inscrição no programa é gratuita e o mesmo divide-se em duas fases: a primeira denomina-se “Ideação” e é onde se formam grupos para discutir ideias, debater os problemas existentes no turismo e possíveis soluções. A sessão tem a duração de três dias (11, 12 e 13 de setembro), das 9h30 às 18h00. Esta parte tem como objetivo perceber o mercado do turismo. A segunda fase do projeto chama-se “Aceleração” e aqui já é suposto existir um projeto. O objetivo é formular uma ideia com aquilo que é necessário para um negócio de sucesso neste setor, tendo em atenção alguns fatores. Esta fase irá decorrer de 24 de setembro a 17 de outubro de 2019.
É possível concorrer à 3ª Edição do Tourism Explorers se o candidato tiver uma equipa de 2 ou 4 elementos e uma ideia de negócio nesta área. Como recompensa, o melhor projeto local representará a cidade respetiva na Grande Final Nacional, onde poderá ganhar 10.000€! As inscrições são até 30 de agosto.
Inscrições em: www.tourismexplorers.pt | www.facebook.com/tagusvalley.valedotejo/ | www.facebook.com/pg/FabricaDeStartups
Este concurso é dinamizado por 15 instituições de inovação e liderado pela Universidade de Coimbra. O TAGUSVALLEY é parceiro.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.