Câmara aprova mais de novecentos mil euros para a execução de obras nas freguesias

Foi em reunião de câmara de 26 de novembro aprovada a celebração de contratos interadministrativos com as 13 Juntas de Freguesia do Concelho, para realização de obras, num valor total de 906.166,00€.
Na sua maioria, são obras de asfaltamento, requalificação de estradas e de espaços públicos que irão garantir a segurança dos automobilistas que pelo concelho circulam, bem como a qualificação de espaços públicos de convivência social para uso de toda a comunidade.

Este é um processo que carece de aprovação na próxima reunião da Assembleia Municipal e que conta com as obras abaixo discriminadas por freguesia:

Abrantes e Alferrarede: 119.966,00€
- Criação e pavimentação de parque estacionamento junto ao Hospital;
- Repavimentação de arruamentos em Casais de Revelhos; na Rua da Fonte Quente e na Rua S. José;
- Arruamentos em Chainça (pavimentações e estacionamento);

Aldeia do Mato e Souto: 62.486,00€

- Requalificação da Rua da Portela, em Cabeça Gorda; da Rua do Pereiro e Largo de S. José, em Bioucas; da Rua do Zêzere, em Bioucas; da Rua do Zêzere, em Carreira do Mato e da Travessa do Tremoçal, em Carreira do Mato.
- Colocação de guarda metálica na Estrada dos Bairros

Alvega e Concavada: 75341,00€
- Requalificação da rua das Flores, em Monte Galego;
- Pavimentação da Travessa da Luz, em Casa Branca;
- Colocação de guardas metálicas entre o cruzamento de Monte Galego e o cruzamento de Tubaral – Alvega.

Bemposta: 64.750,00€
- Construção de valetas, bermas, sumidouros e encaminhamento de águas pluviais em Vale de Açor;
- Construção de aquedutos e melhoramento na estrada de ligação Água Travessa-Ponte de Sôr.

Carvalhal: 58.140,00€
- Repavimentação da Rua D. José I, (Rua da farmácia), em Carvalhal;
- Repavimentação e construção de valetas na Rua Vale da Carreira, em Carvalhal e na Rua da Sobreira Grande, em Sobral Basto;
- Requalificação do Largo do Eucalipto, em Carvalhal;
- Pavimentação da Travessa da Sobreira Grande, em Sobral Basto.

Fontes: 53.016,00€
- Pavimentação da estrada Fontes/Sentieiras; da Rua do Miradouro e junto à Fonte do Santo Padre Cruz, em Vale de Açor.
- Construção de muro de suporte;
- Requalificação das instalações sanitárias da Escola;
- Requalificação da Travessa da Felicidade;
- Calçada Junto à Fonte do Santo Padre Cruz, em Vale de Açor;

Martinchel: 51.700,00€
- Pavimentação junto ao Parque de Campismo – Martinchel;
- Requalificação da Azinhaga do Valancho;

Mouriscas: 66.264,00€
- Requalificação da Rua das Amendoeiras; da Travessa do Casal dos Castanhos; do Beco da Bogalhinha; da Rua do Pinceiro; da Rua do Craveiro e da Rua Lomba Cimeira.

Pego: 75.000,00€
- Construção de muro junto ao Pavilhão;
- Requalificação da Estrada Velha.

Rio de Moinhos: 50.523,00€
- Calcetamento Rua Fernando Vieira Ferreira;
- Asfaltamento da Rua da Escola, da Rua do Moinho e do local da casa demolida;
- Alterações a sinalização de trânsito;

São Facundo e Vale das Mós: 70.139,00€
- Recuperação Escola Primária de S. Facundo;
- Construção de parque de estacionamento na Rua 10 de junho - Vale das Mós;
- Fiscalização e acompanhamento de obras;

S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo: 74.200,00€
- Requalificação da Rua dos Marmeleiros e da Rua do Cabrito;

Tramagal: 84.641,00€
- Repavimentação da Rua do Caldeirão; da Rua Torres Pereira; da Rua Armino da Velha; da Travessa da Caniceira; da Rua da Tuna e da Rua da Capela.