Protocolo de saúde oral renovado por mais um ano letivo

Foi aprovado em reunião de câmara de hoje, 25 de novembro, a renovação do Protocolo de Parceria do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO) para o ano letivo de 2019/2020.
O reconhecimento dos bons resultados que se tem vindo a verificar, com o protocolo em vigor desde o ano letivo de 2008/2009, levou à sua proposta de renovação pela ACES Médio Tejo. Neste ano de 2018/2019 foram atendidos 173 alunos, correspondente a uma taxa de adesão ao programa de saúde oral de 91,5%, com a aplicação de 486 selantes de fissura e 22 destartarizações. A deslocação dos alunos foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Abrantes e envolveu as escolas EB nº1, nº2, Alvega, Pego, Mouriscas, Bemposta, Maria Lucília Moita, Rossio ao Sul do Tejo, Rio de Moinhos, António Torrado, São Miguel do Rio Torto, Chainça e Tramagal.