Cine Teatro S. Pedro devolvido à Comunidade Abrantina

A Câmara Municipal de Abrantes assinou a 9 de dezembro, um comunicado conjunto com as Iniciativas de Abrantes, quanto ao destino a dar ao Cine Teatro S. Pedro.
Estão assim reunidas as condições necessários para a compra do Cine Teatro, por parte da Câmara Municipal de Abrantes pelo valor de 470.000,00€, cujo pagamento será formalizado com 71.000,00€, a pagar com a assinatura do contrato promessa compra e venda, em 2020 e sempre após o visto do Tribunal de Contas e os restantes 66.500,00€ a pagar até 31 de janeiro dos 6 anos seguintes, até 2026, data em que será formalizada a escritura de compra e venda definitiva.
Recorde-se que o Cine Teatro de S. Pedro é uma obra da autoria do arquiteto Ruy Jervis d’Athouguia e foi inaugurado a 19 de fevereiro de 1949 pelas Iniciativas de Abrantes. Um espaço que a Autarquia assumiu a gestão e utilização em 1999, por um pe¬ríodo de 19 anos, mediante protocolo. Depois de um interregno, resultado das negociações, o Cine Teatro de S. Pedro volta agora para uma gestão definitiva da Câmara Municipal, devolvendo aquele espaço à comunidade abrantina.

Ver comunicado