Apoio à Escola Manuel Fernandes

A CMA disponibilizou um apoio no valor de 3.000,00€ ao Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes, de acordo com os seguintes pressupostos:

1) A utilização, preferencial, do auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes para a realização de um conjunto de espetáculos programados na agenda cultural municipal de 2019, sem contrapartidas financeiras associadas, compensando as despesas inerentes ao funcionamento (luz, água e limpeza);

2) Pelo reconhecimento do ensino artístico especializado, quer através do Curso Básico de Música, do Curso Profissional de Artes do Espetáculo e do Curso Básico de Dança, pela disponibilidade permanente de colaboração com as iniciativas da autarquia, incluindo as programadas ainda em 2019 e para 2020;

3) Pela procura constante de difusão dos projetos artísticos municipais e/ou coproduzidos para as iniciativas de extensão cultural a promover ainda em 2019 e em 2020.

Na reunião de Câmara realizada ontem, o Presidente agradeceu toda a disponibilidade da direção da Escola Manuel Fernandes para acolher espetáculos municipais no seu auditório, de forma gratuita. Recordando o acordo com a Iniciativas de Abrantes para a compra pela autarquia do edifício do Cine-Teatro S. Pedro e o processo condicente à realização de obras, Manuel Jorge Valamatos afirmou que após o processo concluído, a Câmara manterá o interesse em continuar a realizar espetáculos nas diversas salas do concelho.