Feira de S. Matias

A Câmara Municipal de Abrantes, anuncia, que após auscultação dos feirantes e dos Abrantinos, decidiu manter em definitivo em Rossio ao Sul do Tejo a Feira de S. Matias. A edição de 2020 decorre de 14 de fevereiro a 8 de março e está repleta de animação.
Para Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, “neste quase um ano de mandato tenho juntamente com a minha equipa procurado ouvir sempre os Abrantinos e as demais entidades ligadas ao passado, presente e futuro do município. Tendo se realizado visitas ao Vale da Fontinha com os feirantes, foi-nos manifestado que, por diferentes fatores, não era o local mais propício e que era preferencial manter a feira no Aquapolis Sul.
Paralelamente foram também ouvidos os feirantes do mercado semanal que demonstraram a preocupação por durante a Feira não poderem exercer a sua atividade.
Solicitaram assim, que a realização da feira de S. Matias se mantivesse no Rossio, permitindo que o mercado semanal se realize durante os doze meses do ano.
Juntando a estas opiniões, os acessos facilitados e uma localização privilegiada que proporciona a todos os visitantes uma experiência única em Abrantes, decidimos ter este local como o definitivo”.
O Vale da Fontinha, para onde estava prevista a transição do certame, manterá o seu objetivo inicial de funcionar como bolsa de estacionamento com mais de 300 lugares e parque de feiras e eventos. Passa a receber desde já a Feira Retalhista vulgo Mercado Semanal e a Feira Grossista todas as segundas-feiras do mês, assim como a sua abertura passa a poder receber associações e empresas locais que queiram aí desenvolver atividades, bastando para tal dirigir-se à Câmara Municipal.
A Feira de S. Matias volta a estar preenchida de carrosséis e outros divertimentos, espaços com jogos eletrónicos, barracas de quinquilharia, exposição e venda de viaturas e de alfaias agrícolas, bares, roulottes de farturas, pipocas e algodão doce.