Natação: Recordes nacionais batidos em Abrantes

A piscina coberta do Complexo Municipal de Piscinas de Abrantes acolheu no dia 25 de janeiro de 2020, aquela que é a única prova nacional de seleções nas categorias de Infantis e Juvenis.

Na XXVII Taça Vale do Tejo estiveram presentes pela primeira vez as seleções das treze associações de natação filiadas na Federação da modalidade ( Nordeste, Minho, Norte de Portugal, Centro Norte de Portugal, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Interior Centro, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores) e tornou-se ainda uma prova internacional com a participação da seleção da Federación Andaluza Natación (Espanha).

Destaque para as presenças de três atletas do Clube Náutico de Abrantes incorporadas na seleção da Associação de Natação do Distrito de Santarém: Beatriz Sofia Conceição; Daniel Silva Bispo e Vitor Sokolovskyy.
A equipa de arbitragem foi constituída por seis elementos de Abrantes, entre atletas mais velhos e pais de atletas.

A Taça Vale do Tejo em natação é organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém com os apoios da Câmara Municipal de Abrantes e da Federação Portuguesa de Natação.

Foram batidos recordes nacionais e da Taça Vale do Tejo.

A classificação geral por equipas foi a seguinte:
1. Associação de Natação de Lisboa _ 408 pontos
2. Associação de Natação do Norte de Portugal _ 403 pontos
3. Associação de Natação do Distrito de Leiria _ 329 pontos
4. Associação de Natação do Centro Norte de Portugal _ 328 pontos
5. Associação de Natação de Coimbra _ 322 postos
6. Associação de Natação do Distrito de Santarém _ 277 postos
7. Associação de Natação do Algarve _ 243 postos
8. Associação de Natação da Região dos Acores _ 232 postos
9. Associação de Natação do Minho _ 222 postos
10. Associação de Natação da Madeira _ 217 postos
11. Associação de Natação do Interior Centro _ 155 postos
12. Associação Regional de Natação do Nordeste _ 100 postos
13. Associação de Natação do Alentejo _ 67 postos
Em anexo, listagem dos recordes batidos por prova.

Attachments:
Download this file (IMG_6811_com atletas de Abrantes.JPG)Atletas[Atletas]5581 kB
Download this file (Recordes Batidos por Prova.pdf)Recordes [Recordes Batidos]79 kB