Manutenção e limpeza do Jardim do Castelo e do Aquapolis Norte

O Executivo Municipal aprovou por unanimidade, no dia 18 de fevereiro, a minuta de contrato interadministrativo para delegação de competências na União de Freguesias de Abrantes (S. João e S. Vicente) e Alferrarede, em matéria de conservação, manutenção e limpeza do Jardim do Castelo e do Aquapolis Norte.

A delegação dessa competência tem a duração de 10 meses - decorre de março a dezembro do corrente ano - e contempla uma comparticipação financeira por parte da Câmara de 25 mil euros.

Em 2019, a Câmara havia já delegado competências na União de Freguesias da cidade para esse efeito, tendo-se verificado um resultado muito positivo do trabalho desenvolvido.

No âmbito das competências delegadas, a Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede assumirá os seguintes trabalhos: limpeza do lago do Jardim do Castelo, dos sanitários e caminhos pedonais dos dois espaços; reparação e conservação de portões, bancos, papeleiras e outro mobiliário urbano instalado no espaço; reposição de muros e escadas de acesso aos diferentes talhões do Jardim e outros trabalhos que se revelem necessários à boa utilização dos espaços.

Os serviços da Câmara continuarão a assegurar a manutenção dos espaços ajardinados dos dois espaços.

A proposta para efetivação da minuta de contrato interadministrativo será presente ao órgão deliberativo, a Assembleia Municipal, para ser discutida e votada.