Campanha da cal

Tendo em vista a preservação e valorização do património edificado do concelho, e havendo intenção de continuar a promover a iniciativa “Abrantes + Branca”, a Câmara de Abrantes aprovou no dia 18 de fevereiro a aquisição de 17.000 Kg. de cal, no valor de 4.600,41€.

Após a conclusão do processo, a cal de pedra será distribuída pelas 13 Juntas de Freguesia, de acordo com o que por cada uma foi solicitado.

Esta campanha anual permite que as Juntas de Freguesia possam realizar trabalhos como a caiação de muros, alegretes, fontanários e edifícios do domínio público municipal de pequena dimensão.

Tal como em anos anteriores, os particulares poderão também dirigir-se à Junta de Freguesia da sua residência para requisitarem a cal necessária com o intuito de procederem à caiação dos seus espaços.