codigo conduta

Manuel Dias – Voto de pesar

A Câmara de Abrantes aprovou no dia 3 de fevereiro, na reunião do Executivo Municipal, um voto de pesar pelo falecimento no dia 27 de janeiro do cidadão Manuel Pereira Dias, 84 anos, figura impar da sociedade abrantina.

Natural de Abrantes. Foi alfaiate e comerciante. Dirigente associativo, destacando-se entre outras, a participação nos órgãos diretivos do Sporting Clube de Abrantes,  Amadores de Pesca, Clube de Campismo, Orfeão da cidade e o Cineclube de Abrantes. Presidiu à direção da Associação Comercial de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação.

Durante décadas desenvolveu uma intensa atividade política no concelho, no distrito de Santarém mas também a nível nacional.

 
Oponente ao regime do Estado Novo, envolveu-se na campanha da candidatura do General Norton de Matos.

Em julho de 1974, integrou a Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Abrantes.

Foi eleito deputado à Assembleia Constituinte em 1975.

Em 1976 foi pela primeira vez eleito para a Assembleia Municipal de Abrantes pelas listas do partido Socialista. Foi deputado municipal até 2013, excetuando o mandato 1990/94. Aí sempre cultivou o respeito por parte de todos os quadrantes políticos.

Em 2012, a Câmara Municipal atribui-lhe a Medalha Municipal de Mérito Cívico e Político.
 

manuel-dias


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.