Novos equipamentos em S. Miguel do Rio Torto

No dia 07 de abril de 2018 foram inaugurados em São Miguel do Rio Torto dois importantes equipamentos para a comunidade local. A requalificação da Praça Central, agora Praça Eduardo Catroga e o Ringue Polidesportivo da Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto. A cerimónia, muito participada pela população local, teve a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

As duas novas infraestruturas agora colocadas ao serviço da comunidade local foram realizadas graças a uma parceria envolvendo investimento privado e público, tendo a Câmara Municipal de Abrantes apoiado as 2 intervenções, assegurando financeiramente 20 % do total do investimento que rondou na ordem dos 570 mil euros. 80% do investimento foi garantido por mecenas, empresas privadas e contributos da população local. Foi possível através de uma comissão ad-hoc de conterrâneos, dinamizada por Eduardo Catroga, ex-ministro das finanças e natural da terra, à qual se juntaram a Câmara Municipal, a União de Freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo (que foi a entidade executante da obra de requalificação da Praça) e a Casa do Povo de S. Miguel que adquiriu um terreno contíguo às suas instalações e projetou a realização de novo polidesportivo.