Welcome Center

mercado-diário

Mercado Municipal de Abrantes, a funcionar na Rua Nª Sr.ª da Conceição.

De segunda a sexta
Piso 0: 08h00 – 19h00

Piso -1: 08h00 – 13h00
(*presença obrigatória, mas os vendedores podem estar até às 19h)
Piso 0, -1 e -2: 7h30 – 13h30

Produtos
Peixe: Todas as 3ªs feiras, 5ªs feiras e sábados. // Padaria, talho e cafetaria: Todos os dias // Hortícolas, frutícolas, pão e bolos: Piso -1 todos os dias e piso -2 sábados.

Welcome Center a funcionar no Largo 1º de Maio.

2ª a 6ª das 10:00 às 18:00

Sábados, Domingos e Feriados das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00

Encerra nos dias: 01 de janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Mercado Municipal e Welcome Center

O novo mercado municipal que integra um welcome center (loja de turismo e produtos locais) foi inaugurado no dia 25 de abril de 2015. Localizado no coração da cidade, em pleno centro histórico, o edifício é composto por 5 pisos, com elevador interno, escadaria exterior e ligação pedonal entre o Largo 1º de Maio (parque de estacionamento) e a Rua Nossa Senhora da Conceição. Tem áreas de venda de produtos alimentares, com predomínio de produtos hortícolas e fruta, talhos, peixaria, padaria, pastelaria e floristas.

O welcome center, com entrada pelo Largo 1º de Maio, tem a função de espaço de acolhimento aos turistas e nele existem publicações, material promocional, produtos regionais e artesanato local. Tratou-se de um investimento de 1,5 milhão de euros, financiado em 85% por fundos comunitários, no âmbito de uma candidatura ao programa “Mais Centro”. A intervenção consistiu na demolição total de um edifício em estado de ruina, no lote das antigas oficinas da Rodoviária do Tejo, e na construção de um novo edifício com linguagem contemporânea. Para a Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, a obra do novo mercado devolveu à cidade o seu mercado municipal num novo formato e criou condições de regeneração urbana.

Regulamento

NOTA: De acordo com o Decreto n.º 2-B/2020, no Diário da República n.º 66/2020, 2º Suplemento, Série I de 2020-04-02 é permitido o exercício de atividade por vendedores itinerantes, para disponibilização de bens de primeira necessidade ou de outros bens considerados essenciais na presente conjuntura, nas localidades onde essa atividade seja necessária para garantir o acesso a bens essenciais pela população.

Entende o Município de Abrantes que esta atividade é essencial para evitar deslocações e aglomerados de pessoas.

O exercício de atividade por vendedores itinerantes, para disponibilização de bens de primeira necessidade ou de outros bens considerados essenciais na presente conjuntura, poderá ser efetuado em todas as localidades do Concelho de Abrantes, de acordo com o despacho do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, datado de 22 de abril de 2020, e com o parecer favorável da Sr.ª Coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, datado de 21 de abril de 2020.

FEIRA RETALHISTA

A feira retalhista, vulgo mercado semanal, realiza-se no antigo campo de futebol do “Barro Vermelho”, na cidade de Abrantes, todas as segundas feiras, com exceção das que recaiam em feriados nacionais ou municipal, e daquelas em que, pela Câmara Municipal, seja considerada necessária a sua não realização, caso que será anunciado por edital.

Plano de Contingência

Antigo Campo de Futebol do Barro Vermelho -Abrantes
Segundas feiras das 07:30h às 18:00h.
Não se realiza aos feriados nacionais ou municipal.

FEIRA GROSSISTA

Não se realizam as feiras grossistas que recaiam em dias em que, pela Câmara Municipal, seja considerada necessária a sua não realização, sendo, neste ultimo caso, anunciados por edital. A funcionar no pavilhão 1 do Tecnopolo, dispõe atualmente de 14 vendedores, destinando-se exclusivamente a venda por grosso.

Plano de Contingência

Pavilhão 1 - Tecnopolo - Alferrarede
Segundas feiras das 07:00h às 13:00h.
Não se realiza aos feriados nacionais ou municipais.

Feira de S. Matias

Carrosséis e outros divertimentos, espaços com jogos eletrónicos, barracas de quinquilharia, exposição e venda de viaturas e de alfaias agrícolas, bares, roulottes de farturas, pipocas e algodão doce são algumas das atracões deste secular certame que anima a região durante três semanas, entre Fevereiro e Março.

Ao longo dos anos tem vindo a realizar-se em locais diversos da cidade.