Welcome Center

mercado-diário

Mercado Diário de Abrantes, a funcionar na Rua Nª Sr.ª da Conceição.

De segunda a sexta
Piso 0: 08h00 – 19h00

Piso -1: 08h00 – 13h00
(*presença obrigatória, mas os vendedores podem estar até às 19h)
Piso 0, -1 e -2: 7h30 – 13h30

Produtos
Peixe: Todas as 3ªs feiras, 5ªs feiras e sábados. // Padaria, talho e cafetaria: Todos os dias // Hortícolas, frutícolas, pão e bolos: Piso -1 todos os dias e piso -2 sábados.

Welcome Center a funcionar no Largo 1º de Maio.

2ª a 6ª das 10:00 às 18:00

Sábados, Domingos e Feriados das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00

Encerra nos dias: 01 de janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Mercado Municipal e Welcome Center

O novo mercado diário que integra um welcome center (loja de turismo e produtos locais) foi inaugurado no dia 25 de abril de 2015. Localizado no coração da cidade, em pleno centro histórico, o edifício é composto por 5 pisos, com elevador interno, escadaria exterior e ligação pedonal entre o Largo 1º de Maio (parque de estacionamento) e a Rua Nossa Senhora da Conceição. Tem áreas de venda de produtos alimentares, com predomínio de produtos hortícolas e fruta, talhos, peixaria, padaria, pastelaria e floristas.

O welcome center, com entrada pelo Largo 1º de Maio, tem a função de espaço de acolhimento aos turistas e nele existem publicações, material promocional, produtos regionais e artesanato local. Tratou-se de um investimento de 1,5 milhão de euros, financiado em 85% por fundos comunitários, no âmbito de uma candidatura ao programa “Mais Centro”. A intervenção consistiu na demolição total de um edifício em estado de ruina, no lote das antigas oficinas da Rodoviária do Tejo, e na construção de um novo edifício com linguagem contemporânea. Para a Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, a obra do novo mercado devolveu à cidade o seu mercado diário num novo formato e criou condições de regeneração urbana.

Procedimento de elaboração do regulamento do mercado municipal de Abrantes ao abrigo dos artigos 96º e seguintes do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei nº 4/2015, de 7 de janeiro;
Objeto: Elaboração do regulamento do mercado municipal de Abrantes
Órgão que decidiu desencadear o procedimento: Câmara Municipal de Abrantes;
Data de início do procedimento: 27 de Abril de 2015
Período para constituição como interessados e a apresentação de contributos para a elaboração do regulamento: 30 dias uteis;
Forma de constituição como interessados e a apresentação de contributos para a elaboração do regulamento: Através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , através do telemóvel 969 014 926, ou presencialmente junto dos colaboradores responsáveis do Gabinete de Desenvolvimento Económico

Proposta de Regulamento

FEIRA RETALHISTA

A feira retalhista, vulgo mercado semanal, realiza-se no antigo campo de futebol do “Barro Vermelho”, na cidade de Abrantes, todas as segundas feiras, com exceção das que recaiam em feriados nacionais ou municipal, e daquelas em que, pela Câmara Municipal, seja considerada necessária a sua não realização, caso que será anunciado por edital.

Antigo Campo de Futebol do Barro Vermelho -Abrantes
Segundas feiras das 07:30h às 18:00h.
Não se realiza aos feriados nacionais ou municipal.

FEIRA GROSSISTA

Não se realizam as feiras grossistas que recaiam em dias em que, pela Câmara Municipal, seja considerada necessária a sua não realização, sendo, neste ultimo caso, anunciados por edital. A funcionar no pavilhão 1 do Tecnopolo, dispõe atualmente de 14 vendedores, destinando-se exclusivamente a venda por grosso.

Pavilhão 1 - Tecnopolo - Alferrarede
Segundas feiras das 07:00h às 13:00h.
Não se realiza aos feriados nacionais ou municipais.

Feira de S. Matias

Carrosséis e outros divertimentos, espaços com jogos eletrónicos, barracas de quinquilharia, exposição e venda de viaturas e de alfaias agrícolas, bares, roulottes de farturas, pipocas e algodão doce são algumas das atracões deste secular certame que anima a região durante três semanas, entre Fevereiro e Março.

Ao longo dos anos tem vindo a realizar-se em locais diversos da cidade.