limpeza terrenos

Limpe os seus terrenos

Campanha massiva na defesa do espaço rural.

Todos os anos os incêndios florestais ameaçam casas, edificações e localidades. Para sua proteção é obrigatório, até dia 15 de março, proceder à gestão (limpeza) da vegetação numa faixa mínima de 50 metros à volta das edificações confinantes com os espaços florestais. A Câmara Municipal de Abrantes inicia a 1 de fevereiro de 2018 uma intensa campanha de informação junto da população do concelho, sensibilizando para a limpeza das faixas de combustível.

Esta medida surge na sequência da entrada em vigor da nova legislação florestal, que trouxe alterações relevantes no que respeita à defesa de pessoas e bens, às questões de incumprimentos, fiscalização e levantamento dos autos de contraordenação.
A prevenção deve ser uma atitude de todos os cidadãos perante a ameaça dos incêndios florestais e para salvaguardar o património florestal.

Para mais informações clique aqui.

Em caso de dúvida contacte o Serviço Municipal de Proteção Civil, através do telefone 241 330 100 (tecla 1 seguida da tecla 4)