usf rossio

USF Rossio - Atualização

Já foi aprovada e ratificada a minuta do contrato a celebrar entre o Município de Abrantes e a empresa GAR-FIVE, Lda., pelo valor de 307.171,69€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, com vista à construção do edifício da Unidade de Saúde Familiar (U.S.F.) de Rossio ao Sul do Tejo.

Com um prazo de execução estimado de 210 dias, a obra constará da construção de um edifício com área de 300 m2 e um piso, com linguagem arquitetónica contemporânea, no local do antigo edifício do mercado diário do Rossio, que se encontra desativado, pelo que será demolido e, no mesmo local, construído um novo edifício.

A construção deste equipamento de saúde, com capacidade para 5.000 utentes, será realizada pela Câmara Municipal de Abrantes em colaboração com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. (ARSLVT), com financiamento dos investimentos territoriais integrados (ITI). Visa oferecer modernas infraestruturas, uma vez que as atuais instalações da extensão de saúde não asseguram um acolhimento humanizado e um atendimento compatível com os modernos padrões definidos para o Serviço Nacional de Saúde.

Esta será mais uma resposta para atenuar o problema da falta de médicos de família no concelho de Abrantes, esperando-se que com esta nova construção fiquem criadas condições para formalização de mais uma equipa (médicos, enfermeiros e administrativos) equipa USF – Unidade de Saúde Familiar.