Passeio Pedestre Pego

Esta atividade visa oferecer a todos os segmentos da população um passeio pedestre, rico em diversidade de ambientes, aliados a uma paisagem deslumbrante, como é a paisagem da Freguesia de Fontes. Está englobado num conjunto de 13 passeios a serem realizados anualmente nas freguesias do Concelho de Abrantes.
Pretende-se contribuir para a criação de estilos de vida saudáveis, aliando o exercício à saúde física e mental, sensibilizando a população em geral e em particular os sedentários para os benefícios do exercício físico;
Procura-se também englobar os valores ambientais e patrimoniais no contexto das atividades físicas e recreativas, associando-se, desta forma, a prática desportiva ao conhecimento histórico, turístico, cultural e natural, como forma de enriquecimento dos participantes;
Este conjunto anual de passeios pedestres pelas Freguesias, visam permitir aos participantes a descoberta do Concelho de Abrantes num todo, através de caminhos e rotas diferenciados.

Duração prevista: 02:30
Dificuldade: Média