Coexistir com os grandes carnívoros: O Desafio e a Oportunidade

Esta exposição insere-se numa das ações do Projeto LIFE MED-WOLF – Boas Práticas para a Conservação do Lobo em Regiões Mediterrânicas. Trata-se de uma iniciativa de âmbito europeu (em Portugal e em Itália) que visa diminuir o conflito entre a presença do lobo e as atividades humanas, em regiões rurais onde os hábitos culturais de coexistência se têm vindo a perder.
A exposição centra-se na coexistência entre os grandes carnívoros europeus e as comunidades humanas; numa perspetiva realista mas otimista. Tem por objetivo promover o interesse do público sobre este tema e uma reflexão, fundamentada na extensa informação apresentada, sobre o caminho a seguir numa Europa humanizada, mas que terá de (re)aprender a conviver com estas espécies carismáticas.


“Coexistir com os grandes carnívoros: O Desafio e a Oportunidade” já esteve patente no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, no Centro Ciência Viva de Lagos, no Centro Ciência Viva da Floresta (Proença-a-Nova), no Centro Ciência Viva do Lousal, em várias escolas e bibliotecas.

 

Entrada gratuita
Público: Geral    
2.ª a domingo, das 09:00m às 17:30
                      

NOW
2017-02-10 00:00 - 2017-05-31 00:00
Local
Av. Marginal do Tejo
Abrantes, Portugal
 

Todas as datas

  • De 2017-02-10 00:00 a 2017-05-31 00:00
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.