IM Antevisão do MIAA - Romanização de Abrantes

O Museu D. Lopo de Almeida possui entre o seu acervo, uma vasta coleção de peças arqueoló-gicas oriundas do concelho de Abrantes, que testemunham do interessante e intenso processo de romanização do território abrantino.


Vestígios recolhidos desde meados do séc. XX até à atualidade em trabalhos arqueológicos resultantes da recolha superficial até à escavação dos sítios.


Paralelamente, a coleção da Fundação Estrada que integrará também o MIAA, possui elemen-tos originais que permitem traçar um quadro mais abrangente da penetração dos novos dados culturais no espaço peninsular. - Esta exposição pretende dar a conhecer materiais e problemáticas, relativas a um período aparentemente familiar para os visitantes, mas cujas adaptações locais tornam inequivocamente sempre original.

Datas
2018-01-07 00:00
Local
R. Dom Francisco de Almeida
Abrantes, Portugal
 

Todas as datas

  • 2018-01-07 00:00
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.