Torneio Internacional de Iniciados

Retomamos em 2017 o Torneio Internacional de Iniciados. Uma marca da nossa cidade. Uma referência incontornável no amplo panorama do desporto-rei em Portugal, no que à formação concerne. Produto de uma continuada aposta na construção de um modelo de gestão desportiva alicerçado na qualidade.

Um projeto municipal que as suas entidades parceiras - Associação de Futebol de Santarém e Federação Portuguesa de Futebol - reconhecem como determinante, tático e estratégico para um futuro de referência para os praticantes desta modalidade.
Reafirmamos o nosso propósito em reforçar a promoção da pedagogia e da dimensão social do desporto em geral e do futebol em particular.
Continuamos a honrar o percurso e as expectativas criadas nas 10 edições anteriores. O pleno respeito pelos valores desportivos, enquanto fatores de valorização cívica. O talento individual em prol do interesse coletivo.
Continuamos a reconhecer o valor do trabalho que é promovido anualmente pelos nossos, clubes e associações, famílias e adeptos, na qualificação dos nossos jovens cidadãos e atletas.
É com este espírito que recebemos todas as equipas participantes na nossa Cidade, hoje destino desportivo de excelência.
É com orgulho que damos as boas-vindas ao Patrono da edição de 2017. Emílio Peixe. O atual selecionador nacional valoriza e enobrece este Torneio, por tudo o que representa no nosso imaginário, enquanto atleta de excelência, inesquecível campeão do mundo, empolgante líder e figura incontornável do futebol em Portugal.
Que este Torneio seja de novo palco para novas ovações, para novos campeões.
Que o desportivismo impere. Que o futebol cresça no que à igualdade de género diz respeito.
Que, como afirmou Nelson Mandela, “continue a rir na cara de todos os tipos de discriminação”.

Em Abrantes, há honra e há glória para vencedores e para vencidos.

Bem-vindos a Abrantes!
Cidade de Futebol. Cidade Centenária.

Maria do Céu Albuquerque
Presidente da Câmara Municipal de Abrantes

 
 É com enorme satisfação que saúdo o regresso do Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes. Esta prova, que constitui uma importante plataforma competitiva para os jovens talentos, vem valorizar, de uma forma clara e inequívoca, o trabalho da formação em Portugal. Esta competição, que conta com os importantes apoios da Associação de Futebol de Santarém e da Federação Portuguesa de Futebol, continuará a demonstrar toda a sua importância desportiva, assumindo-se como uma excelente montra para o talento juvenil, onde já passaram valores que hoje são parte fundamental das seleções jovens de Portugal.

É com grande orgulho e gratidão que me associo, sob o título de patrono, a esta 11.ª edição da prova, fazendo votos de que seja mais um evento recheado de sucesso e uma grande epopeia do talento jovem português, onde se privilegiem valores como a amizade, fair play, respeito e o desportivismo.

O futuro está aos vossos pés.

Emílio Peixe
Treinador da Seleção Portuguesa de Futebol Sub-20 



A Associação de Futebol de Santarém, saúda o retomar do Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes, que desde 2011 não se realiza, mas que a dimensão e o prestigio alcançado, justifica o esforço do Município de Abrantes para organizar esta 11ª edição.

A sua inegável importância deriva não só da qualidade dos participantes como também do número de envolvidos, quer de jogadores, quer de técnicos, bem como da sua vertente internacional e em particular do prestígio que concede ao concelho de Abrantes e ao distrito de Santarém. A AFS não deixa de promover, apoiar e aplaudir esta décima primeira edição do Torneio Internacional de Iniciados na certeza do seu sucesso em prol da formação no futebol e da promoção do desporto, promovendo o espirito desportivo e proporcionando aos jovens praticantes novas experiências desportivas e sociais marcantes para o futuro.
A todos os participantes e em particular aos jovens jogadores, desejo que aproveitem esta oportunidade para desfrutarem do convívio, da amizade e que se divirtam.

Francisco Jerónimo
Presidente da Associação de Futebol de Santarém


Calendarização dos Jogos

18/08
18:30 - Jogo A - Sporting Clube de Portugal X Seleção Concelhia de Abrantes (Campo n.º1 - Grupo I)
20:00 - Jogo B - Sport Lisboa e Benfica X Sporting Clube de Braga (Campo n.º1 - Grupo II)

19/08
10:00 - Jogo C - Seleção Concelhia de Abrantes X Futebol Clube do Porto (Campo n.º1 - Grupo I)
10:00 - Jogo D - Sporting Clube de Braga X Real Valladolid Club Futbol (Campo n.º3 - Grupo II)
18:00 - Jogo E - Futebol Clube do Porto X Sporting Clube de Portugal (Campo n.º1 - Grupo I)
19:30 - Jogo F - Real Valladolid Club Futbol X Sport Lisboa e Benfica (Campo n.º1 - Grupo II)

 
 20/08

09:30 - Jogo G - 3.º Classificado Grupo I X 3.º Classificado Grupo II (Campo n.º3 - Apuramento do 5.º/6.º Classificado)
09:30 - Jogo H - 2.º Classificado Grupo I X 2.º Classificado Grupo II (Campo n.º1 - Apuramento do 3.º/4.º Classificado)
11:00 - Jogo I - 1.º Classificado Grupo I X 1.º Classificado Grupo II (Campo n.º1 - Apuramento do 1.º/2.º Classificado)
12:15 - Entrega de Prémios e Encerramento do Torneio 


 

Datas
2017-08-18 15:00 - 2017-08-20 15:00
Local
Cidade Desportiva de Abrantes - R. Dra. Maria do Carmo Dantas
Abrantes, Portugal
 

Todas as datas

  • De 2017-08-18 15:00 a 2017-08-20 15:00
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.