XIV Encontro Municipal de Associações de Juventude de Abrantes

Associativismo Juvenil: Uma Escola de Educação Não-Formal

O Encontro Municipal de Associações de Juventude de Abrantes é uma iniciativa que pretende anualmente promover o convívio entre as associações juvenis de Abrantes, proporcionando um dia diferente onde os jovens se podem divertir de forma saudável, responsável e segura. Este encontro tem como principal objetivo promover a divulgação da missão e das atividades de cada associação, bem como a possibilidade de partilha e de trabalho articulado e integrado entre as várias associações, sendo cada ano atribuída, em sistema de rotatividade, a coordenação e organização deste evento a uma entidade diferente.
A escolha e atribuição rotativa da organização a diferentes associações juvenis, pretende por um lado potenciar alternadamente a promoção de competências de organização, trabalho em equipa e dinâmica de grupo aos jovens, na preparação de um evento, mas também possibilitar que este Encontro Anual seja realizado nas várias freguesias e locais, de um concelho com realidades culturais e sociais muito ricas e distintas.

Destinatários: Associações de Juventude de Abrantes e comunidade em geral

2018-04-28 14:30