Francisca Gomes - Noite de Fado

Nasceu em Abrantes no dia 6 de Maio de 1999.

Os seus dezanove anos têm sido vividos nesta cidade junto da sua família. Estudou na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes onde frequentou curso de Artes do Espetáculo. Desde pequena que a sua paixão é: A música o canto e a representação. Começou a carreira aos 7 anos num concurso televisivo e desde então foi fazendo o seu percurso, com uma primeira experiencia no fado, na sua cidade no verão de 2015 e posteriormente em diversas casa de fado de Santarém, Tomar e Lisboa.

Foi uma das 5 Vozes apuradas no Casting “ Vozes de Abrantes”, realizado no dia 13 de Maio no Auditório Municipal António Botto, o que lhe valeu o direito de atuar no concerto realizado na Praça Barão da Batalha integrado no programa das Festas de Abrantes de 2016, ano que se comemorou o centenário desta cidade.

Convidada em 2016 para participar na 1ª Edição do Festival de Fado do Alto Alentejo “Festefado”, realizado na Cidade de Ponte Sôr, ao saindo vencedora lhe permitiu a gravação do seu 1º CD. Este Álbum tem 10 temas, acompanhada pelos músicos Pedro Amendoeira (Guitarra Portuguesa) João Chora (Viola de Fado) e Fernando Maia (Viola Baixo). Entre os temas, encontra-se o que dá nome ao CD “Fado Francisca”, um dos poemas inéditos com letra e música do Compositor e Guitarrista Custódio Castelo.


Francisca Gomes no dia 3 de fevereiro de 2017, apresentou o seu discográfico num concerto no Cine Teatro S. Pedro de Abrantes, no âmbito da Iniciativa Local “ Residentes” que promove projetos artísticos locais. Foi Voz Revelação nas Festa da Primavera da Radio Amália no Casino de Lisboa. Recentemente participou no 11º Concurso de “Fado em Almada” onde ficou em 2º lugar.

Ângelo Freire - GUITARRA PORTUGUESA
Pedro Soares - VIOLA DE FADO
André Moreira - Baixo

Data
2018-08-23 22:00
Local
Praça Raimundo Soares - Praça Raimundo José Soares Mendes
Abrantes, Portugal
 
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.