Achimpa - Valdevinos

3.º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas
Achimpa - Valdevinos

Num dia normal na biblioteca, um investigador descobre uma palavra desaparecida desde os tempos dos afonsinhos: ACHIMPA.
Todos a usam, mas não sabem como. Será que a Dona Zulmira conhece essa palavra? Certamente que sim. Os investigadores resolvem percorrer a cidade, as feiras, as bibliotecas, as livrarias em busca do seu significado...
Há debates nas rádios, nas televisões e até o primeiro-ministro tem uma palavra a dizer.
Será um pronome? Um nome? Um verbo? Ou um adjetivo? Um convite ao público para brincar com as palavras?

Público: M/3 - Prioridade público escolar
Entrada: Livre