Acessibilidades

Acessibilidades Rodoviárias
Em termos rodoviários Abrantes é servida pela autoestrada A23, com ligação imediata às duas grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, através da autoestrada A1. A cidade é servida por um terminal rodoviário e rede expresso. Estradas Nacionais e Itinerários complementares completam as acessibilidades que fazem de Abrantes a cidade mais central do país.

Acessibilidades Ferroviárias
No que respeita à ferrovia, Abrantes é servida diretamente pela linha da Beira Baixa, de via única e em bitola ibérica. A linha da Beira Baixa estabelece uma importante ligação entre o corredor ferroviário litoral (via Linha Norte, com ligação ao Entroncamento) e a Guarda, entroncando aí na Linha da Beira Alta com direção a Espanha (via Vilar Formoso) e também ao litoral. Para além do acesso aos serviços de passageiros Intercidades e Regional, é particularmente relevante o papel que esta linha desempenha no abastecimento da Central Termoelétrica do Pego.

Distâncias
Lisboa: 145 KM
Porto: 236 KM
Faro: 380 KM
Espanha (Badajoz): 168 KM

Aeroportos

O aeroporto de Lisboa encontra-se sensivelmente 1h20m de carro.
O aeroporto do Porto encontra-se sensivelmente 2h20m de carro.
O aeródromo Municipal de Ponte de Sor encontra-se sensivelmente a 30min de carro.