luis dias

Património
Vogal do Conselho de Administração dos SMA

Atendimento

Em virtude da declaração da Organização Mundial de Saúde no dia 30 de janeiro de 2020 atendendo à emergência de saúde pública de âmbito internacional, o atendimento presencial aos munícipes está suspenso. Para qualquer  questão deverá ser utilizado o e-mail oficial.
Todos os dias (mediante pré-agendamento)

Habilitações académicas e profissionais

Licenciatura em História, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Curso de Especialização em Ciências Documentais, variante de Biblioteca, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa.
Curso de Especialização em Ciências Documentais, variante de Arquivo, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Curso de Gestão Pública da Administração Local (GEPAL), no Centro de Estudos de Formação Autárquica (CEFA), em Coimbra.
Frequência do Mestrado em Arquivos, Biblioteca e Ciência de Informação da Universidade de Évora, com a defesa da tese de dissertação sobre a Gestão Integrada de um Sistema de Informação e Documentação Municipal.
Certificado de Aptidão Profissional (CAP).
Certificado de Avaliador Profissional de Competências.

Percurso profissional

Desde outubro de 2013 a outubro de 2017 - Vereador no Município de Abrantes, exercendo tutela sobre os pelouros da Cultura, Desporto, Património e Museus, Associativismo, Juventude, Bibliotecas e Arquivo e Turismo.
Desde outubro de 2013 – Vogal no Conselho de Administração dos SMA.
Desde outubro de 2013 - Vice-Presidente da Direção da ArtemRede, projeto de cooperação cultural intermunicipal.
De 2011 a outubro de 2013 - Chefe da divisão de cultura da Câmara Municipal de Torres Novas.
De 2008 a 2010 - Chefe da divisão de Bibliotecas e Museus da Câmara Municipal de Torres Novas.
De 2007 a 2013 - Diretor Técnico das Bibliotecas Municipais de Torres Novas.
De 2003 a 2007 - Técnico Superior de Biblioteca, Documentação e Arquivo na Câmara Muni-cipal de Constância.
Formador para os grupos de trabalho de professores-bibliotecários de redes escolares con-celhias da direção regional de Lisboa e Vale do Tejo.
Cogestor de projetos em eventos de recriação história (Constância, 2007; Torres Novas, 2010, 2011, 2012 e 2013).
De 2003 a 2013 - Programador de múltiplos eventos de índole literácica e cultural.
Desde 2003 - Formador de cursos de biblioteconomia e arquivística de diferentes institui-ções de ensino superior e outras entidades públicas e privadas.
De 2000 a 2003 – Historiador no Gabinete de Apoio Técnico de Abrantes.
Autor de monografias e de opúsculos de cariz historiográfico com abrangência local e regi-onal.
De 1998 a 99 - Historiador no Município de Gavião.
Desde 1997 - Professor em estabelecimentos de ensino básico, secundário e universitário.
Investigador credenciado.
Colaborador pontual em periódicos locais.
Dirigente associativo.
Autor de monografias e de opúsculos de cariz historiográfico com abrangência local e regional.