celeste maria simão

• Acão Social

Quartas-feiras

Habilitações académicas e profissionais
Mestrado em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Lisboa.
Licenciatura em Educação na área de Animação Sociocultural pela Escola Superior de Educação Jean Piaget, Almada.
Curso do Magistério Primário.

Percurso profissional
Docente de Educação Física nas escolas C+S de Tramagal e Golegã.
Docente e encarregada de Direção* nas Escolas: EB1 de Sardoal, EB1 de Malarranha* (concelho de Mora), EB1 de Amieira Cova *(concelho de Gavião), EB1 de Vale do Bispo Fundeiro e EB1 de Fazenda* (concelho de Ponte de Sor), EB1 n.º 2 de Abrantes e EB1 de Ponte de Sor.
Coordenadora das Escolas de EB1 n.º 2 de Abrantes, EB1 António Torrado.
Docente em cursos de Educação de Adultos nos concelhos de Sardoal e Abrantes.
Coordenação Concelhia do Ensino Recorrente e Educação Extraescolar de Abrantes.

Docente no âmbito do PETI- Programa para Prevenção e Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil. Medida PIEF – Programa Integrado de Educação E Formação.
Técnica na Equipa Móvel Multidisciplinar do Programa para Prevenção e Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil, com intervenção na Lezíria Norte.
Outras Funções
Membro da Comissão Instaladora da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1 n.º 2 de Abrantes.
Vice-presidente da Direção da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1 n.º 2 de Abrantes.
Membro do “Clube de Pais”, projeto da Associação de Desenvolvimento Cultural “Palha de Abrantes”.

Percurso político/público
De 2009 a outubro de 2013: Vereadora na Câmara Municipal de Abrantes (PS), com as seguintes áreas de responsabilidade: Departamento de Intervenção Social; Divisão de Educação e Acão Social e Divisão de Bibliotecas e Arquivos.
2006 a 2009: Membro da Assembleia Municipal de Abrantes (PS).