manuel valamatos

Desenvolvimento Económico
Proteção Civil
Auditoria Interna
Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA)

Todos os dias (mediante pré-agendamento)

Habilitações académicas e profissionais
Licenciado em Educação Física

Percurso profissional

Professor do Quadro de Nomeação definitiva do Agrupamento de Escolas N.º 1 de Abrantes.
Professor nas Escolas C+S de Chamusca, Alvega, D. Miguel d’ Almeida (Abrantes) e Sardoal.
Membro das Direções de vários Clubes Desportivos do Concelho.
Treinador de Futebol no âmbito dos escalões de Formação, em diversos Clubes e Associações Desportivas do Concelho.
Professor de Ginástica de Manutenção em várias Instituições, Clubes e Associações do Concelho.

Percurso político/público

Desde 19 de fevereiro de 2019 – Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, com as áreas de responsabilidade da Coordenação geral, Gestão Financeira, Desenvolvimento Económico, Proteção Civil, Gestão das Pessoas, Comunicação, Freguesias e Auditoria Interna.
Desde outubro 2013 – Presidente do Conselho de Administração dos SMA (Serviços Munici-palizados de Abrantes).
De 20 de outubro de 2017 a 18 de fevereiro de 2019 – Vereador da Câmara Municipal com os pelouros do planeamento estratégico, gestão do capital humano, manutenção e gestão logística, ambiente e sustentabilidade e gabinete das freguesias.
De 2013 a 2017 – Vereador com tutela sobre os pelouros da Divisão de Manutenção, Transportes e Serviços Urbanos e Freguesias.
De 2009 a outubro de 2013 – Vogal dos SMA (Serviços Municipalizados de Abrantes).
De 2009 a 2013 - Vereador com os pelouros do Desporto, Juventude e Tempos Livres, Di-visão de Manutenção, Transportes e Serviços Urbanos.
De 2006 a 2009 - Vereador com responsabilidade os pelouros do Desporto e da Juventude
De 2005 a outubro de 2013 – Presidente do Conselho Municipal de Juventude.
De 2004 a 2006 – Vereador da Câmara Municipal com as áreas de responsabilidade do Desporto e da Juventude.
De 2002 a 2004 - Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes para a área do Desporto.

Representações

ANMP - Associação Nacional de Municípios Portugueses;
CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo;
TAGUSVALLEY - Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopolo de Abrantes;
TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior;
VALNOR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, SA;
Associação de Municípios do Vale do Tejo;
Conselho Municipal de Segurança, na qualidade de Presidente;
Conselho Municipal de Educação, na qualidade de Presidente, com faculdade de substituição pela Vereadora responsável pelo pelouro da educação.