op dest

Orçamento Participativo 2017 em votação entre 01 de agosto e 15 de setembro

Depois de uma análise técnica das 29 propostas recebidas no âmbito do OP - Orçamento Participativo 2017, encontra-se publicada a lista provisória dos 21 projetos elegíveis e 09 não elegíveis. Após o primeiro período de reclamação, que decorre até ao dia 28 de julho, vai ser possível aos cidadãos votarem nas propostas entre os dias 01 de agosto e 15 de setembro. Para o efeito, basta aceder ao link https://abrantes360.cm-abrantes.pt/Abrantes360/

Analisada a incidência territorial das propostas apresentadas, verifica-se a seguinte repartição por freguesia: União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede – 2; União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto – 2; União de Freguesias de Alvega e Concavada – 2 (para o mesmo espaço); Freguesia de Bemposta – 2; Freguesia de Carvalhal – 2; Freguesia de Fontes = 2Freguesia de Martinchel – 2; Freguesia de Mouriscas – 3; Freguesia do Pego – 3; União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós – 2; União de Freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo – 2; Freguesia de Tramagal – 1; Todo o concelho – 4.

Recorde-se que este é um processo de democracia participativa implementado pela Câmara Municipal em 2016, delegando nos cidadãos a decisão sobre a forma de aplicar parte do orçamento municipal que, este ano, corresponde a um valor de € 350 mil euros.