op dest

Orçamento Participativo – Resultados

Finalizado o período de votação já são conhecidos os projetos vencedores da 2ª edição do OP – Orçamento Participativo.

Os projetos mais votados foram:
1º classificado - Ringue para Todos - Escola EB1 do Pego, projeto apresentado por Ana Poupino que acolheu 391 votos;
2º classificado - Casa Típica do Pego, projeto da autoria de Ana Lília de Sousa, obteve 292 votos;
3º classificado - Circuito de manutenção e zona de lazer à entrada do Pego, apresentado por Jorge Manuel Correia, com 204 votos.

O montante total dos três projetos mais votados é de 190 mil euros. Tendo em conta que os mesmos não esgotaram a verba definida para esta edição, que é de 350 mil euros, seguindo o disposto no nº 3 da cláusula quarta das Normas de Participação do OP – 2017, que diz que serão incluídos no orçamento para 2018 os projetos mais votados até ao montante disponibilizado, e tendo em conta os mais votados, serão integrados no orçamento municipal de 2018, os seguintes projetos:
Construção de Instalações Sanitárias nos Cemitérios de São Facundo e Vale de Zebrinho, projeto apresentado por Elsa Pires Coelho, com 133 votos;
Centro Interpretativo do mundo rural em Bemposta, sendo Paulo Fernandes o autor da proposta, com 130 votos;
Formação Comunitária em Socorrismo e Emergência Geriátrica/Pediátrica – S. Facundo e Vale das Mós, proposta apresentada por Ana Fernandes Ferreira, com 108 votos;
Construção de um jardim no miradouro de Fontes e de passeios na Rua N. Srª Assunção – Fontes, proposta apresentada por Sónia Campos Alagoa, com 42 votos.

A informação detalhada das votações, pode ser consultada em https://abrantes360.cm-abrantes.pt