creative bola

180 Creative Camp

O 180 Creative Camp volta a Abrantes com um programa de academia, fábrica e festival! Um dos principais eventos de criatividade do país volta pelo 5º ano consecutivo a Abrantes com um programa de colaborações criativas estruturado em três grandes eixos - Academia, Fábrica e Festival.

De 2 a 9 de Julho, o 180 Creative Camp convida a comunidade criativa nacional e internacional para uma semana de workshops, concertos, conferências, intervenções urbanas e descoberta do território. A programação inicia-se no dia 3 de Julho com a 180 Media Arts Conference - uma conferência sobre as relações entre "screen-based projects", arte, música, vídeo, arquitetura e tecnologia - com destaque para a presença de Jeff Hamada, fundador do BOOOOOOOM, Antonia Folguera (Sónar+D e We Are Europe), Andres Colmenares e Lucy Rojas, fundadores do Internet Age Media.


A ACADEMIA - programa de workshops no território do design, fotografia, vídeo e música, vai ter a orientação do estúdio dinamarquês Put Put, Chris Unwin da plataforma The Creator Class, Inês Nepomuceno e Moriz Oberberger. Ao longo da semana, a FÁBRICA do 180 Creative Camp vai produzir um conjunto de intervenções e reflexões sobre o território - com destaque para as intervenções de Diogo Aguiar Studio e do coletivo alemão 44 Flavours. Toda a semana será pontuada com a agenda de FESTIVAL, com concertos gratuitos em diferentes locais do Centro Histórico de Abrantes com destaque para Surma, Stereossauro, Cave Story, Holy Nothing e Conjunto Corona.

Reconhecido mais uma vez com o Selo Europeu EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe como um "evento chave na redefinição da agenda criativa e cultural de Portugal e pioneiro no cruzamento multidisciplinar", Luís Fernandes, responsável pelo 180 Creative Camp afirma que "ao fim de 5 anos conseguimos promover uma nova perspetiva sobre o território, dinamizar e desenvolver um conjunto de projetos com a comunidade local e construir um evento de referência internacional que atrai estudantes e profissionais de diferentes áreas artísticas de mais de 15 nacionalidades para o centro de Portugal."

Toda a informação em www.180.camp ou neste artigo do This Works relativo à edição de 2016.


 

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.