azeite

Abrantes volta a estar com os azeites

Abrantes volta a realizar o Encontro Ibérico do Azeite, cuja IV Edição decorre entre os dias 10 e 12 de março, no Castelo de Abrantes e Cine Teatro S. Pedro. Durante os três dias, o Castelo de Abrantes será palco para o Fórum do Azeite, com entrada livre, onde o público em geral poderá tomar contacto com as diferentes vertentes da utilização do azeite - gastronomia, saúde, cosmética, turismo.

A par dos vários espaços expositivos, estarão ainda disponíveis workshops, showcooking e atividades de animação. A entrada e participação são livres, devendo, no entanto, se inscrever para participar nos Workshops em www.azeite.cm-abrantes.pt/index.php/pt/component/content/article/9-uncategorised/583-forum. O horário do Fórum será: dia 10 – entre as 18H00 e as 22H0; dia 11 – entre as 10H00 e as 23H00 e dia 12 das 11H00 às 19H00.

 
 Já o Simpósio Técnico, que decorre nos dias 10 e 11 de março, no Cineteatro São Pedro e conta com a presença de especialistas portugueses e espanhóis da fileira do azeite, onde serão deba-tidas várias temáticas, carece de inscrição em www.azeite.cm-abrantes.pt/index.php/pt/simposio-tecnico até ao dia 03 de março, mediante o pagamento de 25,00€ (inclui almoço de dia 10/03). O reconhecimento da importância crescente da fileira do azeite para o desenvolvimento econó-mico social do país, a capitalização da história do Concelho na produção do azeite e o sucesso das edições anteriores, são razões mais do que suficientes para continuar a apostar no Encontro Ibérico do Azeite.

O Encontro é organizado pela Câmara Municipal de Abrantes e tem subjacente uma Comissão Organizadora na qual se encontram representados diversos agentes governamentais e não-go-vernamentais que intervêm na fileira do Azeite.

Para mais informações e consulta das atualizações do programa, consulte em http://www.azeite.cm-abrantes.pt.

 


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.