Autarquia de Abrantes vai receber estagiários catalães

A Câmara Municipal de Abrantes vai assinar com a FAJUDIS – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém um protocolo de cooperação que permitirá à autarquia receber três jovens estagiários catalães.

Os planos de estágio vão ter a duração de 70 dias e irão ser realizados nas áreas de interesse e formação dos jovens, nomeadamente educação, desporto e arqueologia, sendo que, para o efeito, irão ser integrados nos serviços camarários com estas valências.

Os jovens estagiários chegarão a Abrantes na primeira quinzena de outubro e, ao longo dos 70 dias de permanência, deverão realizar 30 a 35 horas semanais de trabalho de estágio.

No âmbito deste protocolo, todos os encargos ficarão à responsabilidade da FAJUDIS e dos próprios estagiários que recebem uma bolsa para fazer face às suas despesas. Ao Município, cabe a responsabilidade de nomear um tutor para cada estagiário e garantir o melhor acompanhamento destes jovens.

Recorde-se que a FAJUDIS, que tem por missão apoiar e desenvolver o associativismo juvenil, assumiu em 2017 uma parceria ao abrigo do Programa de estágios TLN “Mou-te Aprendre” com o objetivo de jovens estudantes realizarem planos de estágios nas suas áreas de formação e interesse em associações e entidades parceiras da FAJUDIS.

30.09.2020

 
cma 100


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.