Semana da Amamentação

Entre 4 e 10 de outubro, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Abrantes está a assinalar a Semana Mundial do Aleitamento Materno. “Apoiar o aleitamento materno por um planeta saudável” é o mote da campanha que apela a todas as grávidas que tenham dúvidas nesta área que contatem os profissionais de saúde da UCC de Abrantes, com formação em aconselhamento em aleitamento materno, disponíveis para ajudar as famílias.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorada anualmente, na primeira semana de agosto, em mais de 170 países, com o objetivo de encorajar esta prática e fomentar a saúde dos bebés de todo o mundo. Em Portugal e na Europa, estas comemorações realizam-se na 41ª semana de cada ano.

Em 2020, a Aliança Mundial para a Ação em Aleitamento Materno (WABA) visou consciencializar para o impacto da alimentação infantil no meio ambiente e alterações climáticas e para a necessidade de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno, para a saúde das pessoas e do planeta.

São reconhecidas as vantagens nutricionais, imunológicas, psicológicas, económicas e ecológicas do aleitamento materno e a necessidade de promover estratégias promotoras do aumento das taxas de amamentação.

A Unicef recomenda o aleitamento materno exclusivo até aos seis meses de vida e a sua manutenção, com alimentos complementares, pelo menos, até ao segundo ano de vida.


Na UCC de Abrantes existem profissionais de saúde com formação em aconselhamento em aleitamento materno disponíveis para ajudar as novas famílias. Não hesite em contatar os nossos profissionais de saúde!

 
cartaz amamentacao

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.