Resposta para violência doméstica

Os 13 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) assinaram um protocolo tendo em vista a existência de uma resposta intermunicipal e integrada para apoiar as vítimas da violência doméstica e de género na região do Médio Tejo.

A assinatura do Protocolo para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, bem como de todos os presidentes das autarquias envolvidas.

Melhorar a resposta de prevenção, proteção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica é o principal objetivo deste protocolo.

O documento foi assinado no âmbito do seminário “Reflexões sobre o fenómeno da violência doméstica”, organizado pela CIMT, que se realizou no Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação.

26.10.2020

DSC 0541