Dia de Finados: Cemitérios abertos

Devido à pandemia COVID-19 e tendo em conta o estado de calamidade e as normas e orientações dadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), o Município de Abrantes vai manter os cemitérios no seu horário normal de funcionamento, no período compreendido entre 31 de outubro e 2 de novembro, mas com a exigência das seguintes regras de acesso e permanência:


- Limitação, em simultâneo, de duas pessoas por sepultura;

- A permanência no interior do cemitério deve ser feita no tempo mínimo indispensável, estando limitada a um período máximo de 45 minutos, por pessoa;

- Cumprimento das regras de distanciamento social (manter uma distância de, pelo menos, dois metros entre as pessoas), higiene de mãos e de etiqueta respiratória;

- Proibição de ajuntamentos de mais de cinco pessoas;

- Uso obrigatório de máscara;

- Sempre que sejam usadas vassouras, regadores ou outros equipamentos de utilização pública, dever-se-á lavar as mãos com água e sabão ou desinfetá-las.


De igual forma, devem ser integralmente cumpridas as instruções recebidas das Autoridades de Saúde. A autarquia de Abrantes apela às famílias para que as visitas aos cemitérios para ornamentação de campas e jazigos se realizem antecipadamente, prevenindo aglomerações nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, garantindo a proteção e segurança de todos(as).

26.10.2020


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.