Jardins de Infância: Atividades de animação e apoio à família

A Câmara de Abrantes aprovou ontem, dia 27 de outubro, uma despesa no montante de 140.888,89€ para celebração de acordos de colaboração com vários parceiros locais, na sua maioria associações de pais, que irão dinamizar as Atividades de Animação e Apoio à Família dos alunos que frequentam todos os jardins de infância da rede pública de escolas, durante o ano letivo 2020/2021. Em relação ao ano anterior, observa-se um aumento 14%, justificado pelo aumento do número de inscrições de crianças nos jardins de infância, mas também pelo reforço na aposta desta componente de animação e de apoio à família.

Aprovou igualmente o montante de 5.976,45€ para celebração de Contrato Interadministrativo com a União de Freguesias de Alvega e Concavada para dinamização dessas atividades, uma vez que nesta freguesia não existe associação de pais juridicamente formalizada.

O investimento total para assegurar estas atividades é de 146.865,34€, sendo que o montante será comparticipado pela Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares, no âmbito da transferência de competências para as autarquias, no domínio da educação.

28.10.2020

Apoio Familia