ANAFRE: Novo coordenador do conselho distrital

Na reunião de Câmara realizada no dia 10 de novembro, o Presidente da Câmara de Abrantes felicitou o Presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás, que é o novo coordenador do Conselho Distrital de Santarém da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

Bruno Tomas era já vice-presidente desta estrutura, substituindo agora o ex-presidente da Junta de Freguesia da Carregueira (Chamusca) que recentemente renunciou ao cargo. A estrutura do Conselho Distrital de Santarém da ANAFRE tinha tomado posse em 2018, sendo que os órgãos dirigentes são constituídos por autarcas (juntas de freguesia) do PS, PSD, CDU e movimentos independentes.

Manuel Jorge Valamatos mostrou-se convicto que, a par da responsabilidade da gestão da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, “Bruno Tomás tudo fará para honrar Abrantes e o distrito de Santarém”, anotando que, “esta escolha, deixa-nos a todos muitos satisfeitos e com responsabilidades acrescidas para continuarmos a desenvolver um trabalho de grande proximidade em prol da nossa comunidade”.

O Presidente da Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede coordenará esta importante estrutura distrital numa fase em que se discutem temas muito sensíveis e determinantes para a comunidade, nomeadamente, a desagregação ou criação de novas freguesias, a transferência de competências ou o estatuto de eleito local.

13.11.2020

Presidentes CMA UF