CMA Familiarmente Responsável

Pelo nono ano consecutivo, a Câmara Municipal de Abrantes recebeu o galardão de Autarquia Mais Familiarmente Responsável, com bandeira com palma.

Desde 2012 que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis valoriza e reconhece publicamente o trabalho de proximidade do Município de Abrantes para com os seus cidadãos/ãs em todas as áreas de intervenção do Município.

Para a Câmara Municipal de Abrantes, a renovação deste galardão nacional é motivo de orgulho, mas também de responsabilidade.

O reconhecimento atribuído à autarquia de Abrantes é fundamentado num conjunto de programas municipais dirigidos à comunidade local, nomeadamente o Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos; Serviço de Atendimento à Vítima: Projeto Municipal de Promoção da Cidadania e da Igualdade; Programa FINAbrantes; Bolsas de Estudo para Alunos/as do Ensino Superior; Serviço de Transporte a Pedido; Serviço de Teleassistência para idosos/as; atividades extracurriculares de apoio à família e tempos livres, tarifa social no abastecimento de água, entre outros.

O Município partilha este reconhecimento público com todas as entidades locais suas parceiras no âmbito da Rede Social e REIVA-Rede Especializada de Intervenção na Violência de Abrantes, bem como com as Juntas de Freguesia do concelho.

20.11.2020

autarquia fa