FINAbrantes

A assinatura dos contratos-programa relativos ao programa de apoio a coletividades do concelho de Abrantes, no âmbito do FinAbrantes, realizou-se no dia 14 de maio de 2015, na Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto. Este programa municipal tem como objetivo manter e apoiar as atividades das diversas entidades, nas áreas da cultura, do desporto, dos eventos, da juventude e da intervenção social, de forma regular e diversificada, visto serem pilares fundamentais de coesão social e do apoio aos interesses e necessidades das comunidades locais. Foram assinados os contratos-programa relativos a candidaturas apresentadas e aprovadas para as áreas da cultura, juventude, intervenção social e eventos. Sessenta e duas (62) coletividades apresentaram candidaturas (o regulamento permite que a mesma coletividade apresente candidaturas a mais do que uma área), tendo sido aprovadas 90.

O apoio municipal para estas áreas totaliza em 2015,  €327.067,64. Em dezembro de 2014, foram assinados os contratos-programa alusivos ao apoio ao desporto, no valor de €182.757,50. Realçando que o vigor do movimento associativo no concelho de Abrantes, a Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, enalteceu o trabalho de todas as entidades pelo valor que acrescentam nas dinâmicas da comunidade.

Intervenção de Maria do Céu Albuquerque
Intervenção de Manuel Cabaço