139º Aniversário do Comando Distrital da PSP

Abrantes foi a cidade de acolhimento das comemorações do 139º Aniversário do Comando Distrital da Policia de Segurança Pública que decorreram na manhã do dia 19 de maio de 2015 no Jardim da República e no auditório da ESTA – Escola Superior de Tecnologia, em cerimónia presidida pelo Inspetor Nacional da PSP, Superintendente Manuel Magina da Silva. Na cerimónia de imposição de condecorações e entrega de louvores, foi agraciado com a medalha de ouro o agente principal António Paulo Pereira, da esquadra de Abrantes. A superintendente Paula Peneda, que comanda a Distrital da PSP, destacou o trabalho e as ações que esta entidade tem desenvolvido junto da comunidade, referindo que a criminalidade no distrito tem tendência a diminuir.
Na ocasião, a Presidente da Câmara entregou o Foral de Abrantes à Comandante Distrital, a, como “reconhecimento” pela escolha da cidade de Abrantes para assinalar a efeméride. Maria do Céu Albuquerque referiu as instituições, que em colaboração com a PSP de Abrantes, trabalham em parceria para a segurança dos cidadãos no concelho. “O Conselho Municipal de Segurança, o projeto “Bairro ConVida” - no âmbito do contrato local segurança - a Rede Especializada de Combate à Violência são alguns exemplos da forma como as nossas instituições se organizam na defesa da comunidade, naquela que é uma verdadeira abordagem de proximidade aos cidadãos”, salientou.