Junta Regional de Portalegre e Castelo Branco

A nova Junta Regional da Região de Portalegre e Castelo Branco do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que tem sede em Abrantes, tomou posse no dia 27 de maio, dia em que o CNE celebrou o 92º aniversário. A cerimónia decorreu na Igreja de S. Vicente, após a realização de uma eucaristia presidida pelo Bispo de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias. O Chefe Regional, Paulo Silva, empossado para o triénio 2015-2018, agradeceu a confiança para a missão. Reafirmado a necessidade do apoio de todos para “ajudar na caminhada”, Paulo Silva agradeceu à Câmara o apoio e estimulo à atividade escutista. A Presidente da Câmara referiu o facto da Junta Regional ser constituída exclusivamente por abrantinos e dirigiu palavras de encorajamento ao desenvolvimento do escutismo como verdadeira escola de valores.

Maria do Céu Albuquerque sublinhou a vitalidade dos agrupamentos de escuteiros no concelho de Abrantes e o contributo do projeto educativo junto de centenas de jovens. Terminou referindo: “O vosso lema é o meu: Sempre alerta para servir.”

Composição da nova Junta Regional:
Chefe Regional- Paulo Silva; Chefe Regional Adjunto e Secretário Regional para a Comunicação - António Janeiro; Secretário Regional Administrativo e Financeiro - João Pombo - Secretário Regional de Adultos - Ana Rita Soares;  Secretário Regional Pedagógico - André Silva; Secretário Regional de Apoio e Planeamento - José Eduardo Pereira;  Assistente Regional - Padre Nuno Folgado.