Constrangimentos de trânsito

Já tiveram início os trabalhos da 1ª fase da obra de abastecimento de água ao sul do concelho de Abrantes, a partir da Albufeira de Castelo do Bode, tendo um prazo previsto de execução de 180 dias. A obra começa pela execução da conduta no nó junto ao açude (margem norte) e fará a ligação à conduta já existente na Av. D. João I, junto ao edifício dos Bombeiros. A intervenção vai afetar a circulação de pessoas e veículos, nomeadamente nos acessos aos estabelecimentos de ensino, sobretudo a Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes que virá a ser mais afetada uma vez que os trabalhos tiveram início no arruamento de acesso ao açude, entrando na Rua General Humberto Delgado na presente semana, onde irá afetar sobretudo o estacionamento e condicionar o trânsito na zona da intervenção. As obras na zona da Escola Dr. Solano de Abreu já se irão desenvolver durante o período de férias escolares, de forma a minimizar os constrangimentos. No seu desenvolvimento e após a passagem pela Rua General Humberto Delgado (acesso à escola Manuel Fernandes) e pela Rua Visconde da Abrançalha (entrada principal da escola Solano de Abreu), os trabalhos continuarão pelos seguintes arruamentos: Rua das Acácias (junto à rotunda para a Encosta da Barata), Avenida 14 de Junho (parte), Rua Capitão Salgueiro Maia, Praceta Arquipélago da Madeira, Rua de Macau, Rua da Guiné-Bissau, Rua de Moçambique, Rua de São Tomé e Príncipe (Encosta da Barata) e Avenida D. João I, junto ao edifício dos bombeiros.

 
Os congestionamentos do trânsito verificar-se-ão apenas em alguns metros de cada vez, na zona da intervenção, atendendo a que a vala será aberta e coberta antes de se passar à abertura da vala seguinte. Durante toda a intervenção será acautelado o acesso às moradias e às garagens existentes, bem como a passagem de transportes públicos de passageiros e de veículos de emergência, sendo também acautelado um corredor para passagem de peões em segurança na zona onde estejam a decorrer os trabalhos. No período noturno será sempre restabelecida a normal circulação do trânsito nos arruamentos envolvidos. O estaleiro da obra ficará localizado na Rua Capitão Salgueiro Maia, na Urbanização Encosta da Barata, ocupando alguns lugares de estacionamento, não interferindo, no entanto, com a normal circulação automóvel. A obra está a cargo da firma Protecnil - Sociedade Técnica de Construções, SA., que será responsável pela instalação da sinalização temporária necessária. Os Serviços Municipalizados de Abrantes solicitam a melhor compreensão e colaboração dos moradores e entidades que irão ser de alguma forma afetadas.

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.