Tramagal - Trânsito

Para segurança do espaço agrícola a sul do rio Tejo, vai entrar em vigor às 22h00 do dia 1 de julho de 2015, uma alteração ao trânsito na freguesia do Tramagal, que consiste na restrição de circulação nos caminhos rurais situados a norte do aglomerado urbano e da linha de caminho-de-ferro, na área confinante com o concelho de Constância, conhecida como “Estrada do Campo”. Passará a ser proibido o trânsito nessas vias, entre as 22 e as 7h00, no período de verão e, entre as 19 e as 7h00, no período de inverno. Nesses períodos apenas será permitida a circulação de veículos sem motor ou de veículos devidamente autorizados e portadores do dístico criado para o efeito.

Os interessados na obtenção desse dístico deverão requerer a sua atribuição em impresso próprio já disponível na Junta de Freguesia de Tramagal, na Associação de Agricultores dos Concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação ou no Gabinete Técnico Florestal do Município.
Nos termos definidos pela Câmara, a exceção aos acessos restringidos destina-se aos utilizadores dos espaços cruzados pelas referidas rodovias, designadamente os agricultores, quem os apoia e forneça, a EDP ou prestadores de serviços desta empresa, os responsáveis pela extração de inertes, caçadores que tenham em seu poder autorização de caça referente ao processo 1772, pescadores que tenham licença validada e os munícipes ou residentes que apresentem justificação plausível para circularem naquelas vias nos horários limitados.