Viaturas elétricas fabricads na Mitsubishi

A Presidente da Câmara esteve presente na cerimónia de encerramento dos testes de frota da viatura Canter E-Cell, fabricada na Mitsubishi do Tramagal, Abrantes. A cerimónia realizada no dia 29 de junho, em Lisboa, no novo Museu dos Coches, contou com a presença do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, representantes de autoridades governamentais, de clientes, bem como da administração da Mitsubishi Fuso Truck Europe e da Daimler Trucks. Os testes dos clientes Fuso Canter E-Cell foram concluídos com um desempenho positivo, em ambiente real de operação.
A Câmara Municipal de Abrantes foi uma das oito entidades nacionais que durante um ano, testou, em regime experimental, esta viatura comercial, movida a baterias elétricas, livre de emissões de CO2, praticamente silenciosa, fácil de conduzir e dotada de uma bateria com autonomia para 100 km.

Para a Presidente da Câmara tratou-se de um projeto “do maior interesse para o desenvolvimento do nosso futuro coletivo”, porque, explicou, enquanto Câmara “tivemos oportunidade de valorizar um investimento que foi feito no Tramagal, criando valor para a nossa economia local mas também porque manteve postos de trabalho”. Maria do Céu Albuquerque ressalvou ainda a importância para a economia nacional deste produto tecnológica e ambientalmente inovador, “por se tratar de um veículo com uma capacidade exportadora acima da média. É a viatura do futuro”, concluiu a autarca.

Intervenção de Maria do Céu Albuquerque