Integrado na programação do 4º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, o Parque Tejo, em Rossio ao Sul do Tejo, recebe no próximo sábado, dia 17 de outubro, às 21h, o espetáculo “Manusear”, do Projeto EZ.


O espetáculo tem entrada livre, mas é necessário fazer o levantamento dos bilhetes no Welcome Center, em Abrantes. Devido à pandemia, o evento está limitado a 30 participantes.


4 músicos + 3 atores + 2 mãos = 1 máquina divina.


Da mesma forma como o resultado desta operação está manipulado, assim também este espectáculo alude à manipulação. Entre eles a mesma sensação de ludibrio, mas também o mesmo sentido lógico. Basta fazer uma pequena reflexão para decifrar o enigma.

 
Neste espectáculo vamos falar verdade a mentira ou será a brincar?

O afastamento da realidade provocada pelo sarcasmo explícito, torna-se dúbio quando vemos uma banda a tocar ao vivo. Também o aspecto industrial e maquinal é contraposto pelo claro aspecto artesanal com que toda a estrutura foi desenvolvida.

A deambulação, a itinerância deste espectáculo de rua, pretende fazer alusão à universalidade e transversalidade do tema: todos somos manipulados, todos podemos desenvolver a nossa consciência. Esse sentido que tanto nos tem comunicado e que nós tanto teimamos em não ouvir.

Manusear: o percurso para uma nova realidade.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.