Parque de Ciência e Tecnologia

O Parque de Ciência e Tecnologia, inspirado no conceito de parque de ciência e tecnologia, materializa uma das apostas de maior diferenciação e alcance estratégico que o Município de Abrantes tem vindo a prosseguir no sentido de ampliar a capacidade de inovação e geração de valor da economia local e regional. Localizado num espaço com cerca de 15 hectares onde outrora funcionaram as instalações da União Fabril do Azoto (Grupo CUF), o Parque de Ciência e Tecnologia é gerido pela TagusValley e constitui-se como um complexo de serviços onde, para além do INOV.POINT – Centro de Inovação, Incubação e Desenvolvimento de Empresas, funcionam também as seguintes entidades e valências:

• INOV.LINEA – Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar;
• A.LOGOS – Associação para o Desenvolvimento de Assessoria e Ensaios Técnicos;
• LINE.IPT – Laboratório de Inovação Industrial e Empresarial do Inst. Politécnico de Tomar;
• OTIC.IPT – Oficina de Transferência de Tecnologia e Conhecimento do Inst. Politécnico de Tomar;
• Polo de Formação do Instituto do Emprego e Formação Profissional;
• Polo local da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém
• Médio Tejo 21 – Agência Regional de Energia e Ambiente do Médio Tejo e Pinhal Interior Sul;
• GIP – Gabinete de Inserção Profissional.
O Parque de Ciência e Tecnologia integra a Rede Europeia de Business Innovation Centres (BIC) e a TECPARQUES - Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia.