Na defesa do espaço rural

Todos os anos os incêndios florestais ameaçam casas, edificações e localidades.

Para sua proteção é obrigatório, proceder à gestão (limpeza) da vegetação à volta das edificações confinantes com os espaços florestais.

A Câmara Municipal de Abrantes inicia a 1 de fevereiro de 2018 uma intensa campanha de informação junto da população do concelho, sensibilizando para a limpeza das faixas de combustível.

Esta medida surge na sequência da entrada em vigor da nova legislação florestal, que trouxe alterações relevantes no que respeita à defesa de pessoas e bens, às questões de incumprimentos, fiscalização e levantamento dos autos de contraordenação.

A prevenção deve ser uma atitude de todos os cidadãos perante a ameaça dos incêndios florestais e para salvaguardar o património florestal.