Acordo Geminação - Hitoyoshi > Japão 


1


A Cidade de Hitoyoshi localizada na Prefeitura de Kumamoto, Ilha Kyusyu, tem uma população de 35,444 habitantes e uma área  de  210.48km2 . É atravessada pelo Kuma, que possui uma extensão de 115 km, famoso pelas suas correntes rápidas ideiais para a prática do rafting . Do seu tecido económico destacam-se a agricultura, a floresta e o turismo.Os navegadores portugueses, que nos meados do século XVI passaram por  Nagasaki, introduziram na cultura japonesa um jogo de cartas muito popular –o Un Sun Karuta.

 
No decorrer da Era Kansei foram banidos todos os jogos mas, curiosamente, o Un Sun Karuta sobreviveu, apenas na cidade de Hitoyoshi, sendo ainda hoje um jogo muito popular, nomeadamente junto dos jovens.

Cooperação com Abrantes
Em 24 de setembro de 2009 foi assinado Acordo de Geminação entre o Município de Abrantes e o Município de Hitoyoshi no âmbito do qual têm sido desenvolvidos um conjunto de projetos dos quais se destacam os Intercâmbios entre Jovens Japoneses e Portugueses, realizados em 2010 e 2012.

http://www.city.hitoyoshi.lg.jp/

 
1
2
3
4
5
1/5 
start stop bwd fwd


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.