Acordo Geminação - Ribeira Brava > Cabo Verde


1


Município da Ribeira Brava, localizado na Ilha de São Nicolau, tem uma população de 13.600 habitantes e uma área de 342 km. A sua sede administrativa é a Vila de Ribeira Brava com 7.580 habitantes. Com uma paisagem seca, resultado do seu passado vulcânico visível no seu relevo montanhoso, A Ilha De S. Nicolau integra também um conjunto de localidades que pelo seu micro clima muito próprio são propícias à agricultura. Do seu sistema produtivo destacam-se a agricultura, a pesca e a pecuária.

 
Principais culturas
Cana sacarina (para o fabrico de aguardente), banana, feijão congo, repolho, cenoura, mandioca, batata, batata – doce, abóbora e cebola.

Cooperação com Abrantes
Em 07 de Julho de 1998 foi assinado Acordo de Geminação entre o Município de Abrantes e o Município da Ribeira Brava no âmbito do qual têm sido desenvolvidos um conjunto de projetos, na área da cooperação para o desenvolvimento, dos quais se destacam o Projeto Padrinh’ - desenvolvido em parceria com a Assocciação de Geminação de Abrantes - e o Projeto de Atribuição de Bolsas de Estudo, a alunos da Ribeira Brava para a frequência da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, desenvolvido em parceria com o Rotary Club de Abrantes

http://www.cmrb.cv/

 
1
2
3
4
5
1/5 
start stop bwd fwd


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.