2025 - XVII EDIÇÃO
O Torneio Internacional de Iniciados é organizado pelo MunicÃpio de Abrantes e homologado pela Federação Portuguesa de Futebol.
Tem como objetivo valorizar o trabalho feito no desenvolvimento dos escalões de formação de futebol, contribuindo igualmente para o desenvolvimento desportivo dos jovens futebolistas. |
Este evento desportivo afirma-se como uma competição de referência nacional e internacional, nomeadamente no escalão de iniciados.
Tem a duração de três dias (22, 23 e 24) e os jogos realizam-se nos campos de futebol do concelho, sendo estes, o Campo de Jogos do Pego, o Campo CUF em Alferrarede, o Campo de jogos Comendador Eduardo Ferreira em Tramagal e ainda os Campos da Cidade Desportiva de Abrantes. |
PATRONO
Nelson Pereira, jogou como guarda-redes, tendo passado a maior parte da sua carreira no Sporting.
Antes de chegar ao Sporting Clube de Portugal, Nelson Pereira representou o Torreense. Ao longo da sua carreira como guarda-redes, Nelson Pereira passou ainda pelo Vitória Futebol Clube, Estrela da Amadora e Belenenses.
Depois de ter terminado a carreira como jogador de futebol, Nelson Pereira esteve como Coordenador dos Treinadores de Guarda Redes do Sporting, até julho de 2021.
Atualmente, é um dos membros do Conselho de Administração da Fundação do Futebol. |
EQUIPAS PARTICIPANTES:
|
ESTRUTURA DO TORNEIO:
|